quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pesquisa integrada

Realize sua pesquisa em várias fontes simultaneamente: catálogos das Bibliotecas da PUC-Rio, UFRJ, UNIRIO e LNCC, Portal da CAPES e demais bases de dados assinadas pelas 4 Instituições. Encontre artigos, livros, teses, dissertações e outros materiais. Link para o site: http://bt2dx8nd7h.cs.serialssolutions.com/

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Revista do CFCH

A criação de uma revista acadêmica do Centro de Filosofia e Ciências Sociais (CFCH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro configura-se como mais uma estratégia para promover a integração entre suas diversas unidades - Colégio de Aplicação, Escola de Comunicação, Escola de Serviço Social, Faculdade de Educação, Instituto de Filosofia e Ciências, Instituto de Psicologia e Núcleo de Estudos e Políticas Públicas em Direitos Humanos.

Concebida como um espaço de acolhimento e divulgação da produção acadêmica de nossa Universidade, bem como de diálogo com outros centros de saber e com a sociedade em geral, a Revista do CFCH sai do prelo com o mesmo espírito crítico, coletivo e comunitário que marca a gestão da Decania nos últimos anos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NEPP-DH (Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida)

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), órgão suplementar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), foi aprovado pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 14 de setembro de 2006, passando a integrar o Estatuto da UFRJ (art. 51, parágrafo único), e inaugurado em 18 de dezembro de 2006. Trata-se do primeiro Núcleo de Políticas Públicas em Direitos Humanos, com caráter estatutário, em universidade pública brasileira.

O NEPP-DH aglutina trabalhos com alta relevância acadêmica e social, todos constitutivos da sua estrutura e desdobram-se em subprojetos de ensino, pesquisa e extensão, como: Grupo de Pesquisa do Trabalho Escravo Contemporâneo (GPTEC), Centro de Referência de Mulheres da Maré Carminha Rosa (CRMM-CR), Observatório da Laicidade do Estado (OLE), Curso de Teorias Sociais e Produção do Conhecimento (CTSPC). Compreende também o Centro de Referência da Mulher (CRM), cujas atividades acadêmicas ainda não se iniciaram porque está em fase de construção, na Cidade Universitária e o Observatório da Lei Maria da Penha.

Fonte: NEPP-DH