sexta-feira, 6 de maio de 2011

Módulos habitacionais substituem salas de aula na próxima semana

A Prefeitura da Cidade Universitária prevê para o final da próxima semana a entrega dos módulos habitacionais que serão utilizados como salas de aula dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Biblioteconomia, Economia e Administração e Ciências Contábeis da Praia Vermelha. As aulas estão interrompidas desde que uma parte do forro do anexo da Escola de Serviço Social cedeu, prejudicando cerca de 2 mil alunos.

De acordo com o vice-prefeito Ivan Carmo, serão dez salas de aula e dois banheiros, um masculino e outro feminino com sete sanitários cada um, que terão uma taxa de ocupação de 100% por seis meses, enquanto são concluídas as obras de recuperação do prédio. “Há um corredor que divide duas alas de salas de aula, cinco de cada lado. Elas serão ocupadas conforme o número de estudantes, já que as unidades têm 44m2 e 58,8 m2”, informou o vice-prefeito.

Com tratamento acústico, iluminação e temperatura em torno de 23º Celsius, os módulos habitacionais são ideais para situações emergências de reformas e obras. Ivan Carmo descartou a possibilidade de o temporário se tornar permanente, já que existe um contrato de locação previsto apenas por seis meses com a empresa Novo Horizonte Jacarepaguá (NHJ) e as obras de recuperação serão realizadas em caráter emergencial. Mais informações...


Fonte: Sidney Coutinho - Agência UFRJ de Notícias - CCS
          sidneycoutinho@reitoria.ufrj.br

Publicado em: 06/05/2011